Oi gente, faz muito tempo que não posto nada no blog, mas é que eu estava super enrolada com o trabalho. Agora que tudo voltou ao normal, finalmente voltei a cozinhar.
Olhando meu freezer, que por sinal estava super vazio, encontrei um potinho esquecido de lula congelada. Como era pouquinho e nem dava para fazer um prato principal decente, resolvi fazer uma lula à doré de acompanhamento para minha tilápia ao molho de camarão (da próxima vez também coloco a receita). A lula ficou super crocante e sequinha, vale a pena testar essa receita que eu tirei do livro Rio de Janeiro, da Editora Abril.
Lula à Doré
Ingredientes:
500g de anéis de lula
Suco de 1/2 limão
2 cabeças de alho espremidas
Sal a gosto
Pimenta-do-reino a gosto
2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 rodela de limão
1 litro de óleo
Modo de Fazer:
Em uma vasilha, tempere a lula com o suco de limão, o alho, sal e pimenta. Reserve. Em outro recipiente, despeje a farinha de trigo temperada com uma pitada de sal e reserve. Em uma panela alta, coloque o óleo e uma rodela de limão. Espere o óleo esquentar, Passe os anéis de lula na farinha de trigo bem de leve e ponhá-os no óleo para fritar. Não precisa virar, a lula estará pronta quando estiver dourada. Retire com uma escumadeira e escorra em papel-toalha.