Taça da Felicidade
Torta de Santa Izabel
Infelizmente só consegui tirar as fotos das sobremesas, mas esse post é para falar de um almoço maravilhoso, que tive a oportunidade de participar, de comidas típicas Paraenses. Meu sogro me convidou para ir nesse almoço na casa de uns amigos muito queridos dele, e óbvio que eu não ia perder. O almoço foi perfeito a começar pelos anfitriões Sérgio e Neide que nos receberam muito bem e nos deixaram super a vontade. Como a Neide mesmo falou, ela não sabe falar o que é mais gostoso pois ela faz tudo com muito carinho, ou seja, o resultado não poderia ser outro: tudo estava perfeito!! Experimentei os famosos " Pato no Tucupi", "Maniçoba" e "Vatapá", enquanto escutava sobre a forma de preparo de todos eles e os costumes da Região. Foi praticamente uma viagem ao Pará!! De sobremesa foi servida a Taça da Felicidade que, como já diz o nome, a sua felicidade aumenta a cada colher que você coloca na boca. Também foi servida a Torta de Santa izabel, que é feita de pão-de-ló e creme de bacuri, uma delícia!!
Depois de tudo isso e muita conversa, ainda foi servida uma deliciosa sopa de Puã, que eles chamam de unha de caragueijo, feita pelo Jean.
O Sergio falou de brincadeira como eu iria escrever no blog, mas acho que foram as palavras certas para descrever esse almoço: "Gente, é indescritivel!! Só indo na casa da Neide"
Oi lindinha,
ResponderExcluirEssa taça da felicidade parece ser tudo de bom. Como sou mais fã de doces...gostei das fotos que vc consegui tirar. rsrs
Bjinhos.
Oi Paula, realmente o almoço foi ótimo, perfeitamente equilibrado entre a entrada francesa e prato principal e sobremesas do Pará. A hospitalidade do Sergio e da Neide complementaram o excelente encontro gastronômico e nos deixaram confortáveis para repetir inúmeras vezes. Para mim a maniçoba foi inesquecível!
ResponderExcluirAbraço
Lilian